
COMUNICADO DO GRÃO-MESTRE
Meus queridos Irmãos em todos os vossos Graus e Qualidades
Em nome da Grande Loja Soberana de Portugal, manifesto o meu pesar pelos gravíssimos acontecimentos de Marraquexe, onde fortes abalos telúricos, provocaram nesta sexta–feira de Setembro, danos morais e materiais em milhares de pessoas, Seres Humanos indefesos e, certamente, muitos deles, nossos irmãos no ideal Maçónico.
Mas, ainda mais do que isso, lamento a perda de um número enorme de vidas, pessoas que faziam a sua vida dentro de uma aparente normalidade, mas que num ápice partiram para o Oriente Eterno por determinação da natureza, enquanto muitos milhares perdiam haveres, trabalho e morada.
A desgraça abateu-se sobre Marrocos e, principalmente, sobre Marraquexe.
É nestas alturas que se descobrem as forças escondidas dentro de nós e se despertam os sentimentos mais vastos de solidariedade, amparo e resiliência que existem no Ser Humano.
Os Obreiros da “Soberana” não podem ficar indiferentes a este drama colectivo e deixam patente e clara uma palavra fraterna de solidariedade para com as vítimas de Marraquexe, ao mesmo tempo que unem os seus pensamentos em oração dirigida àqueles que, nesta altura, mais sofrem e às famílias dos que partiram.
Faremos, por eles, o que nos for possível, enquanto Seres Humanos e enquanto Maçons.
