Solidariedade para com as vítimas do trágico acidente com o Elevador da Glória

A Grande Loja Soberana de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo acidente que teve lugar em Lisboa na tarde de ontem, dia 3 de setembro, envolvendo o icónico e famoso Elevador da Glória.

Apresentamos as nossas sinceras condolências aos familiares e amigos de todas as vítimas mortais deste trágico acidente, muitos portugueses e pessoas também das mais diversas nacionalidades e geografias, que se encontravam no nosso país em lazer ou a trabalhar.

Estamos também ativamente solidários com os feridos e todos aqueles que de momento sofrem as consequências desta inaudita tragédia, exortando os Maçons, essa imensa família fraterna, nas suas mais diversas circunstâncias e atividades profissionais, a se colocarem ao dispor das pessoas que mais precisarem de ajuda e apoio, nesta hora difícil, seja ele material, psicológico ou espiritual.

Pedimos ainda aos Obreiros de todas as Respeitáveis Lojas que compõem a Grande Loja Soberana de Portugal, em particular os seus Veneráveis Mestres, que contemplem as vítimas deste trágico acidente de Lisboa nas suas Cadeias de União, enviando-lhes as nossas boas energias, em egrégora e em amor, com votos de rápido e total restabelecimento.

E que aqueles que infelizmente partiram descansem em Paz.

Lisboa, 4 de Setembro de 2025

O Grão-Mestre,
Fernando José Pereira